quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

sopro...

ela esteve aqui, a pequena vizinha rosa, a menina cantora que me alegra os fins de tarde. escutei sua voz cantando as primeiras notas de “moon river”, perguntei se ela conhecia a musica e ela disse só aquele pedaço. eu falei – eu tenho aqui, vem escutar, pede pra sua mãe. aí a mãe veio na janela e acabou deixando - e ela veio correndo, arfante, em cinco minutos abri a porta e deixei ela entrar. rosa é mais alta do que eu pensava, uma menina saída dos anos 80, com vestido estampado bordado, do jeito que eu tinha anos atrás. 

estava meio envergonhada, ai coloquei a música e ela ficou ouvindo e nós duas tentando cantar. mas a curiosidade era enorme e ela falava sem parar enquanto mexia em tudo, discos, livros, minhas caixinhas, pequenos instrumentos musicais que tenho aqui, colares pendurados, papeis, meus tesouros todos, enfim - uma uma adolescente querendo aproveitar tudo em pouco tempo. parecia eu nessa idade.
perguntei se ela queria levar algumas musicas e ela disse que tinha computador, por isso fui pondo num pendrive algumas coisas que achei que ela ia gostar - beatles, julie london, caetano, vanessa da mata, ella, billie, maria callas e muitas, muitas outras. 

acho que exagerei... mas é que fiquei muito feliz de te-la aqui em casa, uma quase mulherzinha, tão energética e entusiasmada com musica, com a vida. acho que me identifiquei. 
ela prometeu voltar. 
e eu, desde já, estou aguardando...