domingo, 12 de junho de 2016

Saber beijar é uma arte





















O Dia dos Namorados aqui no Brasil é um lance comercial, uma data fake, criada em 1949 pelo publicitário João Dória, pai daquele que quer ser prefeito de São Paulo. 
Seus clientes comerciantes se queixavam que em junho as vendas caíam porque era um mês sem data comemorativa. João Dória então copiou o Valentine’s Day americano, trocando o 14 de fevereiro para 12 de junho. Porque o dia seguinte era dedicado a Santo Antonio, o “santo casamenteiro”. 
Boa sacada cara pálida, mas puramente comercial.
O slogan da primeira campanha era: “não é só de beijos que vive o amor”.

















Sabe de nada esse João Dória. O beijo, sim, pode ser a coisa mais importante no comecinho de uma relação de amor. Quando a gente beija uma pessoa pela primeira vez, é o teste. Se for aquele contato duro, dominador, insensível, ou inseguro, sem prática – melhor dispensar. Mas aqueles beijos espertos, que congelam o tempo, em que as duas bocas se lambem, se mordem, se chupam, se tocam com cumplicidade e dão calafrios na espinha... ah, nem preciso dizer mais nada. A gente sabe. Nem que seja pra acabar logo ali adiante, aquele amor vai ser infinito enquanto durar.
--
Falando em beijos, me lembrei de um livrinho do kamasutra que fala dos melhores tipos de beijo que duas pessoas podem desfrutar. A maioria deles a gente conhece, mas outros são ótimas dicas.

BEIJO DE LADO As cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas para o beijo, o que permite uma penetração profunda da língua. É o mais comum, que a gente sempre vê no cinema. Mas é muito bom.

BEIJO DIRETO Os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura (ui!). É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo carregado de paixão...















BEIJO PRESSÃO Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. Pode parecer agressivo, mas tem gente que gosta. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue. É bom que seja rápido.


BEIJO SUPERIOR Um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o “carinho” beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la.

BEIJO BROCHE Um dos dois se prende aos lábios da outra pessoa, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se “luta de língua”.

BEIJO PALPITANTE Um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos, mil selinhos, percorrendo toda a boca e a junção dos lábios.



BEIJO CONTATO Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

BEIJO PARA ACENDER A CHAMA É o beijo na junção dos lábios que costuma ser dado no meio da noite com segundas intenções.

BEIJO PARA DISTRAIR O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo tv e a pessoa quer chamar a atenção. Nem todos os beijos precisam ser na boca. Pode ser na testa, nos olhos, nas bochechas, no peito, nos seios, abaixo da boca, na cabeça, na nuca e o pescoço junto com a clavícula.





















BEIJO COM UM DEDO Quando percorre a boca da outra pessoa por dentro e por fora com um dedo.

BEIJO COM DOIS DEDOS Quando fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

BEIJO QUE DESPERTA O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando está dormindo, para acordar a pessoa suavemente.

BEIJO QUE DEMONSTRA Normalmente é dado à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço, pra todo mundo saber que um é o crush do outro.

Com tantas alternativas, vamos praticar?



6 comentários:

Renata Lins disse...

beijo na mão: pode levar a momentos graves.
adorei o post.... hummmmm.....

Cláudio Luiz disse...

acho que só não fiz assim de machucar o da pressão. No mais...
eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida... matando a sede na saliva...

moniquinha disse...

Beijar é bom,pratique.

moniquinha disse...

Beijar é bom,pratique.

BethS disse...

acho que esse beijo superior com um homem de bigode fica meio ruim...
no mais, tamos aí...
:D

Juliana disse...

Que post bom!!! Hahahaha