domingo, 22 de maio de 2016

Cega e Surda














Desde que me entendo de gente tenho problemas de vista.
Até ha pouco usava lente de contato E óculos, devido à miopia alta no olho direito e hipermetropia idem no esquerdo, alem da vista cansada pelo uso constante do computador. Como meus olhos estão rejeitando as lentes, quebro o galho sem elas e vai tudo bem... quer dizer, ia, porque esses dias o óculos de uso diário quebrou a haste e o reserva não tenho a menor ideia onde está.
E pra completar, com a idade veio uma catarata e o oftalmo diz que preciso fazer uma cirurgia. Nem conto a tensão que fico por causa disso, afinal são meus olhos...
Mas enfim.
Hoje  precisei comprar alguma coisa na agropecuária (traduzindo: armazém que vende tudo, pra quem mora na roça) e fui lá assim mesmo, cega que nem uma porta, como dizia a minha avó. Peguei um táxi porque seria coisa rápida, era só chegar, comprar e voltar...
Chovia muito e o táxi em que eu estava parou em frente à porta do armazém pra eu não precisar descer. Aí falei o que eu queria pro vendedor, e ele foi lá dentro e ficou sacudindo de longe um pacotinho, balançando e fazendo com a cabeça como se dissesse - olha aqui, eu tenho!
Mas acontece que eu não conseguia enxergar direito o que o moço estava me mostrava, estava sem óculos, nem lentes. Mal via o vulto dele e os movimentos... Na verdade, precisava ver bem pertinho do rosto, feito desenho animado e eu não queria descer do carro, nem pagar aquele mico na frente do povo que estava lá.
Então falei:
- Moço não enxergo direito, você pode trazer mais pra perto?
E ele no mesmo lugar, só ficou falando bem alto, quase gritando.
- Só tenho esse aqui, moça...
- Amigo, eu não estou vendo, trás aqui mais pertinho, por favor...
- TOU DIZENDO QUE SÓ TENHO ESSE AQUI, Ó!
Aos berros e sem sair do lugar.
hahahahaa
Porque alem de cega eu também devo ser surda...


4 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

eu tenho uma relação complicada com isso de ver.

sei que não deveria, mas ri muito da situação de comércio ;)

e boa sorte na cirurgia.

Renata Lins disse...

Lembrei do meu primo fazendo de conta pra namorada que tava vendo os ônibus... aí ele olha um lá, acha que pode ser, vem vindo, ele aperta o olho, não vê o número, mas se decide, estende a mão, até que ela: "Gui! Gui!" E ele "O quê?" Ela: "É um caminhão!" :)
Beijo, querida.

BethS disse...

hahhaha, Renata. Esse lance de não enxergar direito é uma complicação. As vezes troco uma pessoa por outra, ou erro caminhos... Me maquiar então, é um enorme problema. Não o batom, porque a gente aprende desde cedo a passar batom sem espelhos, mas o rímel, que eu adoro, desisti. Nem quando usava oculos... hahaha

TinaLopes disse...

Nossa, você vai ficar tão feliz depois da cirurgia!